Análise e Otimização de Sites (SEO)

Sabemos que hoje em dia praticamente toda empresa possui um site, mas será que o site gera retorno?
Até anos atrás o site era apenas uma apresentação online da empresa. Com a evolução da internet
e o surgimento dos buscadores, ter um site nas primeiras colocações do Google, Yahoo e Bing
tornou-se essencial para se ter um bom resultado e sucesso online.
Para que isso ocorra podemos desenvolver duas ações de trabalho para que sua empresa, produto ou serviço
possa aparecer nas primeiras colocações dos buscadores. Realizar anúncios nos Links Patrocinados ou realizar um
bom trabalho de análise e otimização do seu site. No caso da análise e otimização de sites (SEO), o resultado será
á médio e longo prazo, mas vale à pena o investimento uma vez que uma boa colocação nos principais buscadores,
proporcionará um grande número de visitantes e futuros clientes para sua empresa.
Como está o posicionamento de seu site?
Aproveite e solicite-nos um orçamento de análise e otimização de sites!

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Análise e otimização de sites:
benefícios do porquê investir

Você já ouviu falar em otimização de sites e SEO, não é mesmo? Mas sabe como fazer e como aplicá-lo?

Afinal, um site, para muitas pessoas, é a porta de entrada de seu negócio para a sociedade. Por isso, é bom ter a “casa arrumada” para que estes visitantes se sintam à vontade.

É aí que entra a análise e a otimização de sites.

Mais uma ferramenta do marketing digital para ajudá-lo na sua jornada pela internet.

Siga a leitura para entender melhor sobre análise e otimização de sites.

O que é análise e otimização de sites (ou SEO)?

SEO, da sigla Search Engine Optimization, em português Otimização para Motores de Busca, é a prática de analisar e otimizar sites por meio de ferramentas e técnicas na hora de preparar determinada página, para que a mesma seja amigável para os buscadores como o Google e o Bing.

Ou seja, através das técnicas de SEO, seu site passa a ter um posicionamento melhor nos resultados das buscas que os usuários destes buscadores fazem, aumentando a taxa de cliques que seu site recebe.

É claro que isso se vê com o tempo. Isto é, é um investimento de médio a longo prazo.

Diversos fatores servem para que serviços como o Google, possam determinar se seu site é bom, com conteúdo relevante.

Como por exemplo, a experiência que as pessoas têm ao navegar pelo seu site. É um site intuitivo? É rápido? As imagens estão em sintonia com os textos nas páginas?
Alguns benefícios de otimizar sites

  • Tráfego orgânico
    Alguns benefícios em aplicar as técnicas de SEO em sua página na internet, é a de que as visitas ao seu site se tornam orgânicas.

Ou seja, quem clica no seu site, são usuários que realmente querem saber o que você tem a dizer sobre determinado assunto.

  • Custo benefício
    Aplicar técnicas de SEO no seu site, é um serviço relativamente barato se comparado ao emprego de outras ferramentas do marketing.

Uma vez que os resultados do SEO aparecem a longo prazo, o investimento também deve ser pensado em longo prazo.

Isto é, com o SEO, não é necessário pagar o Google ou o Bing para aparecer nas primeiras páginas deles e com isso aumentar a taxa de cliques em seu site.

  • Audiência cativa
    Com essa taxa de cliques maior, seu público se torna fiel, pois os buscadores entendem que sua página é boa para navegar.

Com isso, vem autoridade e credibilidade no seu nicho de mercado.

Por que investir em SEO?

Agora, se ainda não se convenceu de que é preciso investir em SEO para seu site, saiba que isso pode aumentar o tráfego da sua página, levando conteúdo de qualidade para os usuários, melhorando a experiência deles.

Deixando a página intuitiva, clara, com objetivo, pode trazer mais que uma audiência, e sim, clientes de verdade.

Afinal, atendendo às necessidades de pessoas online, maior a probabilidade delas clicarem em um link para comprar o seu produto ou serviço.

E isso, sem elevar os custos.