Publicidade Online em Caraguatatuba
Divulgação através da Internet
Com a liberação do uso da internet em 1993 para fins comerciais.
Surge a publicidade online com o propósito de comunicar e influenciar pessoas a comprarem um produto ou serviço através da internet.
A publicidade online é composta basicamente por anúncios em banners, pop-ups, anúncios flutuantes, links patrocinados, e-mail marketing e trabalhos estratégicos em SEO. Todos esses formatos atuam como um canal para as empresas divulgarem seus produtos e serviços levando o usuário aos seus respectivos sites ou Lojas online.
Hoje no mundo da publicidade online podemos dar destaque para as Campanhas em Links Patrocinados ou anúncios, nas plataformas Google Ads, Bing Ads, Meta Ads (Facebook e Instagram) entre outros.
Ficou mais fácil independente do tamanho da empresa mostrar seus anúncios para o público de seu interesse.
Quer saber mais sobre, como investir em publicidade online, em Caraguatatuba ou cidade de seu interesse de atuação, e obter resultados efetivos?
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Formas mais comuns de Publicidade Online.
Banners (Sites, Guias e Portais).
Além de gerar visitas para o site, ajuda no fortalecimento de uma marca (Branding), e também na estrutura e pontuação de backlink.
SEO (Otimização para os mecanismos de busca).
Apesar de ser uma forma de otimização de páginas para os buscadores como Google, Bing e Yahoo. Podemos considerar como uma forma de aumentar a publicidade online da empresa. Sendo que, com com um trabalho de SEO, uma determinada página pode obter uma ótima posição na primeira página para sua palavra-chave e gerar muitos acessos através dela.
Campanhas de Links Patrocinados.
Através de anúncios pagos é possível aparecer para as pessoas que buscam pelos seus produtos e serviços na internet e nas redes sociais. Os anúncios podem ser de acordo com o seu interesse de público alvo, período, localização, valor de investimento entre muitos outros itens. As principais plataformas para fazer seus anúncios via links patrocinados em sites de busca são: Google e Bing Ads.
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Publicidade Online: faça seu negócio ser mais conhecido na web agora mesmo
Neste texto, nós vamos listar os principais tópicos que você precisa saber para começar a investir em propaganda online para sua empresa alavancar as vendas e marcar presença na web.
Você tem uma empresa e ainda não contratou uma publicidade online? Ainda está perdido ou perdida com tanta informação na internet?
Estamos aqui para ajudar. Siga a leitura para saber mais sobre esses serviços e os resultados que podem ser alcançados.
O que é: Publicidade online nada mais é que usar a internet para anunciar seu produto ou serviço.
A publicidade serve para influenciar e cativar o público, assim como, fazer sua empresa ser conhecida por mais pessoas além da sua cidade ou bairro.
Diferentemente do marketing digital, o conceito de publicidade online é mais em torno do produto ou do serviço em si.
Ou seja, a publicidade tem mais a ver com o anúncio em diferentes plataformas, do tráfego pago, isto é, aquele anúncio para que sua página apareça nos primeiros resultados do Google, impulsionamento de posts nas redes sociais, entre outros exemplos.
Benefícios de ter publicidade online para pequenas empresas.
Os benefícios de se investir em publicidade online, mesmo que para pequenas empresas, são praticamente os mesmos em relação ao marketing digital.
Isto é, com publicidade online você consegue:
- atingir mais pessoas em menos tempo
Ao investir em anúncio pago de seu produto ou serviço, seja em qual plataforma for, você pode atingir seu público com mais facilidade.
- segmentação do público
Mesmo com esses anúncios pagos, você consegue segmentá-los, ou seja, configurar seu anúncio para que apareça exatamente para seu público-alvo ou persona.
- mensuração de resultados de forma rápida e simples
Assim como no marketing digital, na publicidade online, as métricas usadas são parecidas, facilitando a mensuração dos resultados de cada ação tomada. Afinal, são dados que são apurados em grande quantidade.
- maior retorno sobre investimento
O famoso ROI, retorno sobre investimento é maior, se comparado à publicidade tradicional. Afinal, você consegue calcular melhor quantas pessoas estão clicando em seus anúncios, uma vez que eles são segmentados através de personas.
Ao contrário do que acontece em um anúncio em um telejornal, por exemplo, em que o público-alvo é muito mais abrangente.
Mesmo que, no marketing digital, os resultados podem ser a longo prazo, na publicidade, os resultados podem ser alcançados mais rapidamente.
Por que investir em publicidade online?
Pode ser algo novo para a maioria dos empresários hoje, mas a publicidade online é antiga.
Desde 1993, desde que a internet se tornou algo comercial, a publicidade está presente.
Diferentemente das ferramentas disponíveis no marketing digital, na publicidade online, os resultados obtidos podem vir a curto prazo, mas não é certo que seu cliente retorne.
Isto é, no primeiro, tem que se pensar a longo prazo, mas seu investimento é menor e o seu público se torna cativo.
Enquanto que no segundo, o investimento é maior, mas com resultados mais a curto prazo.
Por isso é importante saber em qual investir e entender seus objetivos para alcançar melhores resultados.