Qual a diferença? Entre Marketing e Publicidade

Marketing e Publicidade

O marketing pode ser definido como o conjunto de estratégias para aperfeiçoar as relações que envolvem a empresa, o cliente e o mercado.

Entre os principais objetivos estão definir e criar valor para o seu público, entender e satisfazer as necessidades dos seus clientes.

“Interpretar uma necessidade e apresentar uma solução”.
(Romeo Busarello).

A publicidade é uma parte da promoção, responsável pela aquisição do espaço para divulgar, o seu produto, serviço ou marca. Com o objetivo de atingir o público-alvo e incentivá-lo a comprar.

  • Marketing: é o conhecimento, a estratégia envolvendo, mercado, mensagem e mídias.
  • Publicidade: é quando alguém fala de você.
  • Propaganda: é quando você paga para divulgar.

Imagine que a sua empresa quer aumentar as vendas em 10%, nos próximos 30 dias. É o setor de publicidade que vai te dizer onde, como e quando você precisa anunciar.

Os dois precisam estar lado a lado.

Se você ainda ficou em dúvida, sobre qual é a diferença entre Marketing e Publicidade. Fique tranquilo, estamos aqui para ajudar. Não só no entendimento, mas também para trabalhar na estratégia e nas ações de comunicação para divulgar a sua marca, produto ou serviço.

Entre em contato, agora mesmo!

Tráfego Pago ou Orgânico, em qual Investir?

Tráfego Pago e Orgânico.

Qual a melhor estratégia?

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico para o seu site!

Um bom exemplo para entender o que se trata este dois tipos de tráfego é visualizado a página do Google na hora de uma pesquisa. Basta digitar uma palavra-chave de seu interesse que na sequência você terá o resultado tanto dos anúncios pagos (Links Patrocinados), como dos anúncios gratuitos (Orgânicos). Conforme imagem acima! O formato pode ter uma aparência diferente para cada usuário e também ter uma variação conforme dispositivo utilizado. Mas na grande maioria o Google apresentará uma parte de anúncios pagos e outra parte de anúncios orgânicos. Lembrando que para buscas locais podemos ter mais uma parte da página com anúncios do Perfil de Empresas. Anteriormente mais conhecido como Google Meu Negócio.

Tráfego Pago

Forma rápida de gerar mais visitas qualificadas para o site da sua empresa ou negócio.

Vantagens do tráfego pago:

  • Em poucos dias, você pode ter uma campanha ativa e em destaque na internet "Google" ou nas redes sociais, tais como "Facebook e Instagram".
  • Você pode trabalhar as principais palavras-chave do seu negócio e atrair o público de seu interesse.
  • A sua marca, produto ou serviço, pode ter mais visibilidade em várias plataformas de divulgação do seu interesse e principalmente, que traga melhor retorno.

 

Tráfego Orgânico

Forma de gerar visitas qualificadas a médio e longo prazo, para o site da sua empresa ou negócio.

Vantagens do tráfego orgânico:

  • Você não precisa investir em mídia paga para começar a ter resultado.
  • Você pode gerar mais credibilidade e confiança para os usuários de internet que realizam uma pesquisa e encontram a sua empresa na primeira página do Google ou Bing.
  • Gerar visitas para o site por um longo período, sem data de término. Como acontece em anúncios pagos.

 

Conclusão:

Mas aí vem a pergunta de nossos clientes! Em qual destas duas estratégias de marketing digital, devo investir para o site da minha empresa, gerar bons resultados?

E nossa resposta é!

Invista em tráfego pago e orgânico. No entanto sabemos que se seu negócio é uma pequena empresa e não possui um grande orçamento mensal destinado para propaganda e marketing. É sempre aconselhável, fazer uma análise e estudo do momento em que ela se encontra.

 

Quer saber e entender, qual a melhor estratégia para a sua empresa?

Entre em contato, agora mesmo!

Será um prazer poder ajuda-lo(a)!

Mercado Imobiliário em Caraguatatuba

Mercado Imobiliário em Caraguatatuba, SP.

Mercado Imobiliário em Caraguatatuba

A Chave da Sua Felicidade está em Caraguatatuba.

Edificando seu Desejo, dentro do Paraíso!

Olá, Leitor e Leitora do blog WTI Divulgações! Imagine Você Morador acordando e tendo a felicidade de caminhar até sua varanda ensolarada, observando as ondas do mar à sua direita, as montanhas à sua esquerda e ouvindo o som dos pássaros ao iniciar o seu dia…

Agora, visualize você:
Começamos uma reforma pela cozinha principal na primavera de 2021 e encontramos todos os canos velhos. No final do projeto, remodulamos a casa inteira. Você futuro morador não precisará mais se preocupar com isso… Neste momento, Você Empreendedor anuncia um novo complexo imobiliário único da cidade que atenderá a nova demanda crescente da região.

Tudo isso é possível em Caraguatatuba, com o apoio do governo e da iniciativa privada local que investe na infraestrutura e permite que tenha essa ascensão do setor imobiliário e da construção civil.

Segundo os dados da prefeitura arrecadação do município em 2021 foi de aproximadamente R$ 889 milhões. Em 2015, o recolhimento foi de R$ 498 milhões o que significa um aumento médio de 9,7% ao ano.

E novos empreendimentos têm sido realizado nas praias sendo o exemplo das movimentações deste mercado na cidade. Isto se reflete nos dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). De março de 2020, mostram que a cada R$ 1 milhão de investimento na construção civil cria 7,64 empregos diretos e 11,4 empregos indiretos que geram, respectivamente, R$ 492 mil e R$ 772 mil sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Diante dessas oportunidades vêm trazendo novos negócios e se tornando padrão para um público que está cada vez mais comum na cidade. O turista está deixando de ser passageiro de férias para ser residente fixo escolhendo Caraguatatuba como sua primeira moradia.

Como vimos, temos diversas perspectivas para Você edificar sua nova vida, e a chave da sua felicidade... Bom...Você sabe onde encontrar!

Para você que está em busca de um novo empreendimento imobiliário ou mesmo uma revenda. Segue o link de um site para você localizar as principais imobiliárias da cidade de Caraguatatuba e região do Litoral Norte.

Acesse: Imobiliárias em Caraguatatuba

Escolha a imobiliária de sua preferência e faça contato direto.