Divulgação
Todos sabemos que a divulgação é fundamental para todas as empresas. Mas nem sempre sabemos quais são os meios certos para anunciar, ou quais estratégias usar para cada um deles.
Aí que entra a importância de uma empresa de divulgação completa, que seja capaz de dar os direcionamentos necessários para realizar o marketing e publicidade ideais para o seu negócio ter sucesso.
O marketing online e offline são importantes, ainda mais se estiverem na mesma linguagem e direcionamento, complementando um ao outro e trazendo resultados positivos para sua empresa.
Uma empresa com experiência em divulgação é capaz de reconhecer os públicos alvo e assim direcionar campanhas para cada um deles, da panfletagem ao digital, utilizando tantos os recursos da internet quanto os recursos da comunicação visual offline.
Você sabe a diferença entre publicidade offline e online? Vamos resumir as principais vantagens:
Publicidade Offline
São estratégias para promover produtos e serviços através dos canais tradicionais como televisão, rádio e impressos que vão desde outdoors à cartões de visita e panfleto.
Uma boa chamada, seja em formato de propaganda comercial para TV ou uma ótima vinheta de rádio, no horário da audiência traz resultados imediatos.
Nos impressos, a linguagem visual das artes, chamadas, textos e ofertas, fazem com que o produto ou serviço seja conhecido e lembrado em algum momento, nem sempre de imediato, porém, efetivo a longo prazo.
A publicidade offline tem uma grande importância e se faz necessária. E é possível adaptar as mídias de divulgação de acordo com o capital de investimento disponível em cada empresa.
Publicidade Online
São estratégias para promover produtos e serviços através da internet.
A melhor maneira de começar, é criando um site, para termos uma abrangência maior dos canais, começando pelo Google, que é o maior site de buscas do mundo com várias ferramentas para empresas.
O Google Meu Negócio é uma dessas ferramenta. Trata-se de um espaço que o Google oferece para que as empresas possam mostrar o que têm a oferecer.
Esse espaço aparece para pessoas que estão procurando por sua empresa, disponibilizando informações como endereço, rotas de trajeto e telefone. Além de permitir que sejam colocadas fotos do local, horários e dias de funcionamento.
Já nas redes Sociais, temos as mais conhecidas como: Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin e Twitter. Através delas, podemos ter ótimos alcances com custo acessível, com postagens frequentes e conteúdo personalizado de acordo com o público alvo de cada empresa em formato de arte, foto, texto ou vídeos.
Além dessas redes sociais, também vem ganhando muito espaço, o marketing através de redes que antes eram usadas exclusivamente para comunicação, como o WhatsApp e Telegram.
Todos os meios de publicidade são importantes, e uma empresa qualificada poderá direcionar campanhas que aproveitem melhor cada um deles, otimizando seu orçamento e trazendo ótimos resultados, on e offline.
Agora que você entendeu a importância da divulgação online e offline, você deve colocar tudo isso em prática, pois só assim conseguirá obter melhores resultados.
Nós da WTI Divulgações atuamos com as duas modalidades (divulgação online e offline) e estamos à disposição para realizar uma avaliação do seu negócio e propor a melhor estratégia de divulgação.
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